quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Desafio da Corrida (parte 1)


Conforme combinado, o Blog Corrida e Saúde conta um resumo do que aconteceu de mais interessante com Bruna Bittencourt ao enfrentar o Desafio da Corrida que foi proposto pela Revista BOA FORMA. O Desafio começou no dia 18 de maio.

Nas suas primeiras postagens, Bruna confessa que seu maior desafio mesmo será melhorar a alimentação. Ela é fã de junk food, “comida lixo”, numa tradução literal do inglês. Este é o apelido dado aos alimentos com alto teor calórico e com níveis reduzidos de nutrientes. Alguns desses alimentos são o hambúrguer, a batata frita e o refrigerante.

Sobre correr por 10 minutos já no primeiro treino, Bruna escreveu que conseguiu.
“Fiquei superfeliz pois consegui aguentar os 10 minutos de corrida! No segundo ciclo, o fôlego começou a faltar e as pernas deram uma tremidinha, mas eu não
desisti!”

Porém, na véspera do primeiro fim de semana de desafio, no dia 22 de maio, Bruna se preocupa se conseguirá resistir à feijoada, à pizza e ao chocolate! Ao entrar na 2ª semana de desafio, no dia 25 de maio, Bruna relembra que na 1ª semana conseguiu encarar os dias de corrida direitinho e conta que tem problemas em saber se está correndo na velocidade certa. “Como não tenho frequencímetro, uso a percepção de esforço: se consigo conversar enquanto estiver correndo, é sinal de que estou em uma velocidade baixa (e, portanto, na corrida leve). Acontece que eu só consigo reparar isso depois de um bom tempo em cima da máquina. Sempre começo com uma velocidade muito acima do que aguento e, aos poucos, quando o fôlego começa a faltar, vou diminuindo até atingir a velocidade adequada para mim. Tenho certeza que assim não está certo!”. Solicite um frequencímetro à Editora Abril, Bruninha!!!

Hoje Bruna postou que para evitar que os seios e o bumbum fiquem caídos com a corrida, o ideal é utilizar “um top reforçado, feito especialmente para corrida. Outra saída é vestir dois tops, um por cima do outro, para garantir o máximo de compressão e sustentação aos seios”. E para não deixar o bumbum cair, o correto é fazer musculação ou exercícios localizados na sala de ginástica.

Confira as postagens de Bruna na íntegra no Blog da Corredora.
http://boaforma.abril.com.br/corredora/?posts1.shtml

Na foto: Imagem de um hambúrguer supergordo para vocês pensarem 10 vezes antes de ingerir essa bomba! Entenderam o que é junk food?

Fonte da imagem: http://www.abc.net.au/reslib/200704/r138630_473795.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário